A bijuteria pode-se dizer-se que é uma das ramificações do artesanato, e se presta a realização de peças de adorno pessoal, utilizando metais e outros materiais de baixo custo. Na verdade a bijuteria começou com a utilização de pedras falsas para a realização de cópias de peças caras de joalharia. Claro que daqui evoluíram para uma quantidade enorme de adornos, das mais variadas cores e feitios.
A bijuteria não deixa de ser uma arte. É necessário conjugar a imaginação e bom gosto para criar uma peça. Mas não deixa de ser uma aventura. Claro que uma peça de ouro e pedras preciosas é sempre um investimento, mas a bijuteria tem muitas vantagens.
Em primeiro lugar tem um preço acessível à maioria das bolsas. Atualmente existem inúmeras lojas onde se pode encontrar este tipo de artigos. Além disso, e devido ao seu baixo custo, é possível comprar várias peças, formando um conjunto, ou comprar diversos tamanhos ou cores para combinar com as nossas peças de roupa favoritas.Mas melhor ainda é aprender a fazer bijuteria. Com um pouco de imaginação e bom gosto, pode-se obter desde a peça mais simples a mais extravagante, misturando cores e estilos. Peças que enaltecerão e darão um toque pessoal, independentemente do estilo de cada um.
Pesquisa efetuada junto ao site http://www.sobre.com.pt e adaptada por Eli.
Leia também BIJUTERIA: Uma breve história sobre o Adorno
Bijuteria Esotérica: AMULETOS E TALISMÃS
|
0
comentários
]
0 comentários
Postar um comentário